A maior árvore do mundo

A árvore mais alta do mundo, é da espécie Sequóia-Gigante (Sequoiadendron Giganteum), conhecida como General Sherman, e está localizada no Sequoia National Park, em Serra Nevada, no estado norte-americano de Califórnia. Alguns botânicos, estimam que a árvore tenha mais de 2000 anos de idade, uma altura aproximada de 112,6 metros, e uma base com um diâmetro máximo de 11 metros!
Apesar de todo esse tamanho, esta não é a maior árvore do mundo já medida. Este posto cabe a um eucalipto, na cidade de Watts River, Austrália, que tinha 132 metros de altura  na época de sua medição em 1872. Acredita-se que tenha chegado até 150 metros antes de morrer. Para ter uma comparação, esta árvore pode ter chegado a uma altura de um prédio de 40 andares! Já a mais velha, fica no mesmo parque e possui uma idade estimada de 4650 anos, fazendo dela o ser vivo mais velho do mundo! Isso é que é logevidade.
 Este tipo de árvore são coníferas e é muito comum encontrá-las em países como Madagascar, é muitas vezes considerada como um fóssil vivo e alvo de muitos estudos arqueológicos e biológicos que tentam desvendar como um ser vivo consegue ser tão grande  e viver por milênios.