As fobias mais estranhas do mundo


Medos inexplicáveis e que muitas vezes parece invensão, existe aos montes. E muitas vezes os nomes são complicados de se falar. Psicólogos afirmam que fobias estranhas como a hexacosioihexecontahexafobia, são causados por traumas passados em sua vida que de certa forma, o que dá nome a fobia estava presente, ou até mesmo de regras da sociedade, boatos e até preocupações desnecessárias.
Hexacosioihexecontahexafobia é o nome dado a fobia do número 666. O temor vem da crença nas implicações malignasde número da besta, citado no Apocalipse de São João. Muitas pessoas preferem evitar o número.
Um dos medos mais comuns do mundo, principalmente em mulheres é a katsaridafobia, comumente conhecido como medo de baratas. Mas esta fobia, não é causada por traumas como muitas outras, e sim por repulsão e muitas vezes nojo. A ictiofobia, é o medo de peixes, normalmente se adquiri este tipo de fobia após um ataque de tubarão, durante uma viagem e até mesmo um passeio na praia. Ainda na "sessão medo de animais" temos a ofidiofobia, o famoso medo de cobras, que talvés atinja mais da metade da população mundial.
Essas últimas fobias podem todas ser encaixadas numa fobia mais ampla: a Zoofobia, que se significa medo doentio a animais não-humanos.
Aqueles que tem medo de "animais humanos", são conhecidos como unatractiofóbos, pois tem medo de pessoas feias [coitado do Raul Seixas!].