É necessario de previnir?

Entrada do banco de sementes - Noruega
Muitas coisas são publicadas na internet, na televisão, as vezes até no rádio que realmente não faz sentido ou é muito duvidoso. Mas há coisas que é verdade e não duvidamos. O caso disso é o banco de sementes do fim do mundo.

Há alguns anos, rumores espalharam-se no mundo dizendo que seria feito um reservatório de sementes, alarmando a população de todo o planeta. Mas sem nenhuma confirmação esse assunto acaba sendo deixado de lado e nada mais se fala sobre isso. No começo do ano vem a confirmação: o cofre do fim do mundo realmente existe.
Simulação da entrada do cofre do fim do mundo
Na Noruega, país localizado no leste da Europa, um reservatório foi construido. Em conjunto com a ONU, resolvem construir esse reservatório que vai guardar sementes de todas as espécies, já há 4,5 Bilhões de sementes. Em um local protegido, escavado em uma montanha, no extremo norte da Noruega, uma caixa forte capaz de resistir a Tsunames, Terremotos, incêndios, enchentes, mesmo se acabar a luz e as câmaras frias pararem de funcionar, o reservatório, continuara frio, já que esta contrução fica em uma montanha localizada no círculo polar ártico.


Essa contrução tem como objetivo proteger a agricultura mundial em alguns casos como guerras nucleares, quedas de arteróides e mudanças climaticas.

Assim se alguma espécie for extinta,é só pegá-la no reservatório e replantá-la, salvando a, assim, da extinção. Contudo podemos observar que as coisas estão mudando, cada vez mais ficamos vulneráveis a catástrofes. Os motivos da construção do reservatório, apelidado de cofre do fim do mundo e arca de noé, são aceitáveis, já que podemos observar: mudanças climaticas, aumento do nível do mar, da temperatura, ciclones, terremotos, tsunames, e etc; guerras nucleares: o enrequecimento de urânio no Irã, as armas com poder de destruição imensa fabricado por Rússia, Estados Unidos e demais países; queda de asteróides: um asteróide do tamanho de um campo de futebol, por exemplo, pode alterar o clima do planeta inteiro e causar varias catastrofes. Não acredita? é o que disse a maior rede de televisão nacional.
Cleverson